domingo, 12 de maio de 2013

TENDÊNCIAS NO MERCADO DE TRABALHO

MULTINACIONAIS FOCAM O SUL DE MINAS



  Apesar do crescimento do país não atender as expectativas geradas nos anos passados, ainda há o desenvolvimento de muitas regiões do país, inclusive com a chegada de empresas multinacionais, Minas Gerais vive um bom momento, e há boas perspectivas também em função de empresas que estão chegando o estado e prometem chegar nos próximos anos.
  Até o fim de 2013, Pouso Alegre (MG) terá crescido 173% em relação à última medição, em 2010, segundo estimativas da prefeitura.
  No mesmo período, o PIB nacional terá avançado 14% --caso a economia do país tenha expansão de 3% em 2013.
  A chegada de grandes empreendimentos no município mineiro explica os números.
  Estão previstas, para o meio deste ano, as inaugurações de pelo menos parte da fábrica da chinesa XCMG, que produz equipamentos de construção, e do centro de distribuição da Unilever, detentora de marcas como Kibon, Rexona e Ades, além de outras 22.
  A farmacêutica indiana ACG também negocia a instalação de uma unidade no município.
  Além dos investimentos na indústria, Pouso Alegre acaba de receber um shopping de R$ 150 milhões, o primeiro da região do sul de Minas.
Inaugurado em março, o shopping foi feito pela HSI Investimentos, empresa de gestão de fundos imobiliários com sede em São Paulo.
  Segundo Luiz Dinhani, sócio da HSI, a escolha da cidade foi feita a partir de um estudo detalhado das condições econômicas e de localização. A chegada de indústrias e a proximidade de grandes rodovias, como a Fernão Dias, foram preponderantes.
Por ser o único centro comercial desse porte na região, o empresário espera atrair habitantes do entorno.


POSTADO POR: WILLIAN DE MOURA PIRES

Comentários da equipe:
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário