De acordo com Lee Won Woo, diretor de vendas regional da companhia, a partir de março de 2013, quando um piloto será desenvolvido, o veículo deve entrar em fase de produção em escala.
"Tivemos de esperar pelo timing do consumidor para desenvolvermos o projeto", diz Won Woo, acrescentando que o modelo vem sendo aperfeiçoado há dois anos, sob a responsabilidade de Lee Sung Tae, engenheiro chefe da área de projetos da LS em Jeonju, onde a empresa tem uma planta com capacidade para fabricar 20 mil tratores.
A vantagem do PS 110 é que o motor pode ter sua eficiência aumentada em até dez vezes quando o operador ligar a parte elétrica. O trator trabalha com duas engrenagens que podem ser utilizadas em conjunto, a de diesel e a de energia elétrica, gerada pelo próprio motor a explosão. Além da potência, a alternativa representará mais economia, de acordo com Won Woo. "Com a eletricidade, o trator fica mais leve e muito mais amigável", diz.
De acordo com o vice-presidente executivo da LS, Lee Kwang-Won, a LS investe entre 5 e 7% do faturamento empesquisa e desenvolvimento. Somente em Seul, a capital do país, a divisão tem cerca de 200 engenheiros.
Investimento no Brasil
A LS Tractor, empresa do grupo LS Mtron, está em fase de implantação de uma fábrica em Garuva (SC), que deve passar a comercializar tratores fabricados no Brasil a partir de junho de 2013.
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Postado por: Victor Albino Bolorino de Carvalho
Comentários da equipe:
Tem dois fatores importantes nesses tratores que todo engenheiro gostaria de ver: Utilização de energia limpa, mesmo que seja em pouca escala, unida a mais potência, o que gera mais produção. Com certeza esses tratores serão bem recebidos pelo mercado.
Davi Erik Mendes Pereira.
Concerteza será um grande concorrente no mercado de tratores, e tambem um grande passo nessa indústria, pois será o preimeiro veículo hibrido nessa categoria de automotores.
Leandro Santini
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