quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Kenguru Cruise: Um carro que anda de metrô



  Esse é o Kenguru Cruiser, um carro projetado para deficientes físicos cadeirantes. Sua alimentação é feita por energia elétrica, que move dois motores elétricos de 4kW, com velocidade máxima de 45km/h, com autonomia de 70km. Seu uso é simples, o cadeirante abre a porta que fica localizada atrás do veículo, entra nele e se locomove por onde quiser. Seu comprimento é de 212,5 cm, um carro super pequeno, facilitando o acesso a muitas áreas em que carros convencionais não conseguiriam, até mesmo no metrô, sim, esse minúsculo carro anda de metrô. O Kenguru Cruiser é um produto da companhia húngara Rehab Ltd..



    Kenguru Car em Oslo, Noruega.
    Veja mais aqui

Postado Por: Williamberg Christoferson P. de Araujo




Comentários da Equipe:

  Uma pessoa com deficiência física tem sérios problemas no meio urbano...
Alguns dos problemas a engenharia pode resolver ou ao menos minimizar; fazendo as maquinas ajudar essa pessoa em determinadas tarefas rotineiras.
maquinas trabalhando a favor do homem

Por: Rodolfo de Carvalho


  A ergonomia e praticidade é algo levado bastante em conta, ainda mais quando se fala de pessoas com deficiência, ou seja, existe hoje uma conscientização muito maior da população com relação a eles, e a psicologia foi uma grande precursora disso, dessa forma a engenharia entra para ajudar a desenvolver produtos como esse veículo, que envolve comodidade, economia, design e segurança.

Por: Victor Albino Bolorino de Carvalho


  Os deficientes físicos tem muita dificuldade de locomoção, nem todos os ônibus são acessíveis, calçadas mal feitas, são poucos os estabelecimentos que tem rampa para acesso, etc. Os cadeirantes tem o mesmo direito de ir e vir do que uma pessoa que não tem deficiência, apoio totalmente essa idéia

Por: Vinicius Rodrigues Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário